15 de novembro de 2010

Romeu e Julieta...

... eterna história sem fim!


Boa noite, gente. Estava aqui no meu quarto, tendo lembranças amorosas (não que eu esteja apaixonada ou coisa parecida; hoje em dia,não é tão fácil se apaixonar) e lembrei de um dos MELHORES filmes que eu assisti, que foi a adaptação de Romeu e Julieta, de Shakespeare, com o Leonardo Di Caprio!
Em tributo a esse filme que não para de me inspirar, vou postar aqui duas falas dos personagens que mais marcaram. ;)

"Fala-me anjo de luz! É glorioso

À minha vista na janela à noite

Como divino alado mensageiro

Ao ebrioso olhar dos frouxos olhos

Do homem, que se ajoelha para vê-lo,

Quando resvale em preciosas nuvens,

Ou navega no seio do ar da noite."

*Fala de Romeu, na cena do famoso balcão.

"O que há, pois, num nome? Aquilo a que chamamos rosa, mesmo com outro nome, cheiraria igualmente bem. "

*Fala de Julieta, quando não se conforma da briga entre as famílias Capuleto e Montéquio.

...e finalmente, a MELHOR cena do filme:

"Que o nosso amor seja eterno, meu anjo de luz. "

* Fala de Caroline Volodka, quando estiver apaixonada... HIHI (vai demorar).

Então gente, é isso. Espero que quem ainda não tenha visto este maravilhoso filme, veja! Muitas pessoas o julgam como "chato" por ser uma tragédia, sem um final feliz. Porém, se você é uma dessas pessoas, pense que num mundo como o nosso é dificil tudo ter um final feliz, nos obstáculos que temos que pular para atingirmos nossos objetivos... e também que, se a vida fosse tãaao fácil, que graça teria? Reflita! ;)

Beejs.

Um comentário:

  1. Muitoo boa essa postagem, n tive oportunidade de ver esse filme, mas por sua descrição e sua opinião, deve ser um ótimo filme. Quando tiver oportunidade eu assisto!!! Bjo Carol!!!

    ResponderExcluir